Fique por dentro!

Diário descontinua Circuito por causa da crise e eleições

15/09/2016

A crise econômica que assola o País há mais de um ano chegou ao Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Depois de três temporadas de sucesso absoluto, com inscrições esgotadas em todas as etapas, e quatro provas disputadas em 2016, a organização se viu obrigada a puxar o freio de mão e, mesmo a contragosto, descontinuar a competição, que teria ainda provas em São Bernardo, Mauá e Santo André para fechar o calendário. Fonte: Diário do Grande ABC

Com tecnologia da Suíça, nova pista de atletismo da Sogipa será aberta neste sábado

09/05/2016

A espera para os amantes do atletismo terminará nesta semana. No sábado (14), será aberta a nova pista da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa). Com o material, importado da Suíça, a engenharia do clube promete entregar a melhor tecnologia instalada no Brasil para os esportistas - ela é azul, considerada rápida e feita de borracha.

Fonte: Zero Hora Esportes

Chineses preparam o Ninho do Pássaro para o Mundial de Atletismo

18|08|2015 - 10:15

O Estádio Nacional de Pequim recebe os últimos ajustes para a abertura do Campeonato Mundial de Atletismo, marcada para o sábado (dia 22). Enquanto os operários trabalham para deixar pronto o "Ninho do Pássaro", mais delegações chegam à capital da China para participar da competição.
Hotel, o mesmo do Brasil.

Prepare seu corpo antes da atividade física

O alongamento é a forma de trabalho que visa a manutenção dos níveis de flexibilidade obtidos e a realização de movimentos de amplitude normal, com o mínimo de restrição possível, preparando assim o corpo para a atividade a ser realizada, evitando riscos aos músculos esqueléticos, tendões e articulações. Ele deve ser realizado antes e após os treinos. Ao executar os movimentos, fique atento à postura correta, mantendo a respiração lenta e profunda. Assim os resultados serão melhores.
O aquecimento deve durar de 5 a 20 minutos, utilizando 50% da sua capacidade máxima de condicionamento. Os objetivos deste preparo (aquecimento) são o aumento da temperatura corporal e a melhora da flexibilidade, evitando lesões nas regiões a serem estimuladas pelo exercício.

Alimentação correta

Segundo o especialista, a alimentação é determinante para o sucesso ou não dos atletas. "Por isso, é preciso ter um controle rígido sobre o que eles comem. Prescrevemos a dieta de acordo com a intensidade dos treinamentos. Quando estão muito puxados, os atletas não precisam se preocupar tanto com eventuais excessos, embora tenham que cuidar da qualidade. Já em época de competição, precisam ter cuidado com alimentos pesados e investir mais em frutas e verduras", destaca. 

 

 

Vanderlei Cordeiro de Lima liderava maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas, quando foi atacado

 

O padre conhecido por invadir a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e tirar do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima a chance de conquistar o ouro olímpico na prova foi proibido de ir à Maratona de Londres.

 

1/2

Please reload

Parceiros:

©Parreiras Sports - www.parreirassports.com.br